Single Blog Title

This is a single blog caption

O que esperar de Gabriel Pirani?

Ontem a torcida do Fluminense foi pega de surpresa com a notícia da contratação de Gabriel Pirani, meia de 20 anos revelado no Santos. O atleta chega por um empréstimo sem custos, e o Flu vai pagar 100% dos vencimentos do jogador, que a principio fica até o final da temporada.

Caso o Flu queira ficar com o meia de maneira definitiva terá que desembolsar 2 milhões de dólares, valor considerado baixo ao avaliar a idade do atleta.

Mas o que a torcida mais bonita do mundo pode esperar da mais nova contratação? Pois bem, Gabriel Pirani atua no meio de campo, preferencialmente pelo lado esquerdo, puxando sempre para a perna direita. O jogador que era vista como uma joia da base dos “meninos da vila” estreou no profissional em 2021.

Em seu primeiro ano no time principal ele conseguiu atuar em 60 partidas, sendo 45 como titular, durante esses jogos ele marcou 5 gols e deu 5 assistências. É relevante mencionar que o treinador que mais deu minutagem para o Pirani foi justamente o Fernando Diniz quando o mesmo treinava o Santos.

Após a primeira temporada promissora como profissional, Gabriel Pirani teve um ano de 2022 abaixo das expectativas, não conseguiu se manter como titular do peixe, e no meio da temporada foi emprestado para o Cuiabá. No time do centro-oeste também não conseguiu sair do banco de reservas.

Mesmo o novo reforço do Flu não se encontrando em uma fase boa, existem diversos possíveis motivos para um jovem de 20 anos não ir bem no seu segundo ano como profissional, oscilações são naturais em atletas jovens.

Agora Gabriel Pirani vai reencontrar o treinador com quem viveu seu melhor momento, em um ambiente novo, e ao seu redor terão jogadores melhores do que os atletas santistas. Então a contratação foi uma boa aposta, com baixo risco e uma chance real de dar certo, pois o jovem meia já apresentou bons momentos em campo.

Leave a Reply