Single Blog Title

This is a single blog caption

Libertadores é uma necessidade

Hoje o tema é sobre o principal torneio da América, apesar do assunto delicado para nós tricolores, trago uma boa perspectiva para o futuro do nosso tricolor na competição mais cobiçada do continente.
É de conhecimento de todo o torcedor, que nesses últimos anos não fomos competitivos como na “era Unimed“, porém estamos a cada temporada nos aproximando da taça. Apesar de ser uma afirmação aparentemente louca, foi explicar, e acredito que entenderão o meu ponto de vista.
Meu primeiro argumento é o caminho de chegada até a Libertadores, se antes só o G4 do Brasileirão se classificava, para o torneio, agora temos um G6, que facilmente pode se transformar em G8, ou até G9, ou seja, todo ano praticamente 40% do campeonato nacional consegue vaga para a principal competição internacional. Esse cenário torna a classificação do Fluminense obrigatória, pois todo ano o Flu tem que terminar pelo menos entre os 9, e a julgar pelo fraco nível do Campeonato Brasileiro, não é necessário muito esforço para ficar na parte de cima da tabela.

O segundo argumento parte dá já classificação para o torneio, e ele é bem simples, existe um crescente abismo técnico e financeiro entre os times brasileiros e os outros clubes do continente, os únicos times que ainda conseguem disputar com os brasileiros são River Plate e Boca Juniores, porém nem esses são os monstros de outrora.
Basicamente a Libertadores caminha para ser uma Copa do Brasil com alguns convidados gringos, e a prova disso é as semifinais da última edição do torneio, que contou com simplesmente 3 times brasileiros, e apenas 1 estrangeiro. E vale lembrar que o Barcelona do Equador só conseguiu a classificação pois no Flu estava bem mau treinado pelo senhor Róger Machado, caso contrário seria uma semifinal totalmente brasileira.
Sobre minha expectativa para a próxima edição do maior torneio do continente, posso afirmar que estou confiante, ainda nem nos classificamos, porém se continuarmos jogando esse futebol, a vaga vem. Mesmo com os times de fora do Brasil cada vez mais fracos, precisamos de reforços, se mantermos essa base, e contratarmos dos laterais para serem titulares e mais um segundo volante, teremos time pra disputar com qualquer outro da América.

Leave a Reply