Single Blog Title

This is a single blog caption

O quanto vale um vice-campeonato?

Faltando 2 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro o tricolor já está classificado para a Libertadores da América, e não tem mais chances de ser campeão. Porém o Fluminense ainda tem chances reais de ser segundo no Brasileirão, ai a pergunta que fica é, será que o vice-campeonato vale alguma coisa?

Na verdade em questão de simbolismo, um segundo lugar em um torneio que já vencemos 4 vezes, pra mim como torcedor não significa nada, mas não é só simbolismo que está em jogo, o dinheiro da premiação tem que ser levado em consideração.

O valor do prêmio se torna ainda mais relevante para o Tricolor, quando lembramos que nos precisamos bater metas, para fechar o ano financeiro do clube. No próximo ano teremos uma disputa de Libertadores, e quanto mais dinheiro conseguirmos, provavelmente melhores condições vamos ter de montar um time competitivo.

Sobre o argumento de terminar o Brasileirão na frente do Flamengo, é mais do que obvio que vou adorar finalizar o Campeonato na frente do time do remo, porém acho que será complicado, pois os últimos jogos do Fla são contra o Juventude e o Avaí, os dois últimos da classificação.

Acho que devemos sempre buscar a vitória, independente do contexto, e não acredito que um time comandado por Diniz vai se acomodar, então vejo essa reta final de temporada com um olhar otimista, já que também vamos pegar dois times que não brigam por mais nada de relevante, que são Bragantino e Goias.

Obs: German Cano é realmente um absurdo, e vai quebrar mais recordes nesses últimos duelos, e Diniz deve dar chances para alguns meninos da base, para que os mesmos entrem na próxima temporada mais confiantes.

Leave a Reply