Single Blog Title

This is a single blog caption

O jogo mais difícil da reta final

Faltando 5 jogos para finalizar a temporada, e com o Flu precisando de 3 vitórias para garantir a fase de grupos da Libertadores, hoje teremos o jogo mais complicado dessa reta final.

Qualquer analista racional não vai acreditar em 3 pontos para o tricolor hoje, porém torcedores não tem a menor necessidade de ter um compromisso com a razão, então vamos acreditar.

Em caso de vitória hoje, o Flu entra no G4 e deixa a vaga direta muito bem encaminhada, já que o Athletico perdeu, e o Corinthians é um rival direto na briga pela classificação.

Mas em cenário de derrota, a torcida não vai ter motivos para desespero, pois na pior das hipóteses o Time de Guerreiros vai permanecer na quinta colocação, ainda a 4 pontos de distância do sexto colocado. E é importante destacar que o quinto time na tabela vai para a fase de grupos.

O time paulista vem de 2 triunfos consecutivos no Brasileirão, já o Flu vem em um momento de oscilação com 3 derrotas, 1 vitória e 1 empate nos últimos 5 duelos. Após o confronto de hoje o Tricolor enfrenta o Ceara sem público, e depois disputa 2 jogos seguidos no Maracanã.

O jogo acontece as 21:45 na NeoQuímica Arena, o Fluminense não tem desfalques no time titular, já o Corinthians vai para o duelo sem Yuri Alberto, que está suspenso.

Escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.

Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Róger Guedes.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)

Leave a Reply