Single Blog Title

This is a single blog caption

Flu vence o Avaí e volta para a disputa.

O tricolor deu um fim a terrível sequencia de derrotas, e venceu fora de casa o virtual rebaixado, Avaí em um jogo tranquilo.

Antes do jogo muitos torcedores temiam um “novo 2005”, e que o Flu “ressuscitasse” o fraco tima catarinense, porém para alegria dos apaixonados pelo verde, branco e grená, nada disso aconteceu.

Logo no primeiro tempo o time de Diniz abriu 2 x 0, porém muitos (eu inclusive) lembraram do jogo contra o Dragão, no qual tomamos uma vergonhosa virada, mas dessa vez fizemos um segundo tempo digno e concretizamos a vitória.

Em um dos meus últimos textos, eu contabilizei que o Flu teria pelo menos 4 vitórias em 7, e uma dessas vitórias seria no jogo de ontem, o que se materializou.

Acredito que agora o Fluminense precisa apenas de mais 1 triunfo pra conseguir a vaga na Pré Libertadores, ou seja, dá pra dizer que já estamos virtualmente classificados para a maior competição da América.

Porém ninguém quer jogar a Pré, todos os tricolores querem ir pra fase de grupos, principalmente depois desse ano, então dá pra afirmar que 3 vitórias vão ser o suficiente para conquistar a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Esse cenário é pra se classificar com folga, já que pelo contexto de Copa do Brasil, e Libertadores, até o quinto do Brasileirão vai se classificar de maneira direta, e o tricolor tem 6 jogos, sendo 3 no Rio de Janeiro.

Todo contexto é bem favorável, porém o próximo jogo pode ditar toda atmosfera do final de ano, pois se a gente ganha o clássico do bairro, e emplaca 2 vitórias consecutivas, o clima vai ficar leve, e o otimismo vai reinar.

Agora se acontece uma derrota, além de perder um clássico, Diniz voltará a ser pressionado, os jogadores vão ter que jogar sob pressão, e teremos que ganhar 3 partidas de 5, algo que vai apavorar parte de nossa torcida.

Leave a Reply