Single Blog Title

This is a single blog caption

A invencibilidade acabou ! E agora ?

No domingo a torcida Tricolor sentiu um gosto bem ruim, que a muito não chegava em nosso paladar, o sabor da derrota. Além da queda de invencibilidade, perdemos por 3 gols de diferença, e vimos o nosso rival nos ultrapassar na classificação.

Agora, precisamos nos preocupar? Ou foi apenas um acidente de percurso, e a máquina de Diniz continua nos trilhos, rumo a conquistas? Para responder essa pergunta precisamos avaliar uma séria de conjunturas.

O primeiro ponto para se destacar, foi a partida do Internacional, que precisando dar uma resposta a sua torcida, fez um jogo perfeito taticamente, marcando bem, fazendo uma rápida transição em velocidade, e de grande intensidade física.

Porém ao falar da grande intensidade do Inter, logo lembramos que o Colorado jogou no meio de semana, já nós, tivemos a semana livre para treinos, o que é o ponto mais preocupante dessa história.

Mesmo com o resultado negativo, após uma semana livre de treinos, acredito que a equipe não saiu dos trilhos, e esse placar foi a combinação de 3 grandes fatores.

Um deles, já dito anteriormente é a grande partida dos gaúchos, o segundo fator, é o dia ruim de alguns jogadores bem importantes, como Ganso, Arias, e Cano. O nosso trio não esteve em um bom dia tecnicamente, e isso faz toda a diferença, já que a marcação boa do adversário, exigia um drible, ou um passe pra quebrar as linhas do Inter, o que não aconteceu.

O último, porém não menos importante fator, foi o ânimo das duas equipes, o time da casa vinha de uma eliminação vexatória, e tinha uma necessidade de dar uma resposta ao seu torcedor, que protestava nas arquibancadas, enquanto o Fluminense chegava no confronto com uma certa tranquilidade, já que estava 13 jogos invicto. Eu nem acredito que o Tricolor entrou com soberba, porém é bem simples, enquanto um time jogava a partida como se fosse final, o Flu jogou apenas mais uma partida.

No aspecto geral, acho que o título do brasileiro ficou distante, e devemos focar na Copa do Brasil, pois nesse torneio a chance de conquista é gigante, e de lição, que fique claro para a comissão técnica e elenco, que jamais podemos perder na vontade, mesmo em situações favoráveis, temos que manter o foco e jogar até suar sangue.

O lado bom, é que até o momento confio no Fernando Diniz, e acho que ele é a pessoa certa para sacudir os jogadores, e dar a volta por cima nas duas competições restantes da temporada.

Leave a Reply