Single Blog Title

This is a single blog caption

A barca vai encher?

O elenco do Fluminense de 2022 está em um bom nível para o Brasileirão, porém para disputar uma Libertadores seria ideal o Tricolor qualificar ainda mais o seu plantel. Porém um dos grandes empecilhos para a diretoria trazer nomes interessantes são os altos salários de alguns atletas que não entregam o mínimo.

A torcida do Flu, sabendo disso está na expectativa de que uma barca cheia de jogadores abaixo da média saía do clube, porém vamos avaliar a realidade de cada nome do nosso plantel.

Os 3 jogadores que estão em fim de contrato são Matheus Ferraz, Pineida e Wellington, e pra todos os tricolores a saída desses atletas é motivo de comemoração. Não acredito que nenhum desses vai ganhar uma renovação, e caso aconteça é pra ter uma séria investigação sobre a diretoria.

Já no meio do ano que vem, David Braz e Marrony vão ficar sem contrato, e desdes 2 acredito que o zagueiro merece um novo vinculo até o final da temporada que vem. Já o Marrony não deve ficar, mesmo que o atacante melhore seu desempenho, dificilmente ele vai fazer valer a pena seu valor de compra.

Mesmo com alguns atletas de baixo desempenho saindo, muitos outros também poderia deixar o clube e abrir espaço na folha salarial, como Cristiano, Felipe Melo e Willian Bigode, desses nomes, todos tem contrato porém a diretoria podia sentar com esses jogadores pra tentar negociar uma saída, ou até um empréstimo pois esses nomes dificilmente vão jogar na temporada que vem.

Desses jogadores que poderiam deixar o Flu, temos que destacar o Felipe Melo e o Bigode, pois o salário somado dos atletas chega a 1 milhão de reais por mês. Então é razoável concluir que se o Tricolor conseguir dispensar ambos, a diretoria vai ter espaço na folha pra trazer 1 ou 2 nomes pra titularidade da equipe de Fernando Diniz.

A barca ideal ficou desse jeito: Matheus Ferraz, Cristiano, Pineida, Wellington, Felipe Melo, Willian Bigode e Marrony.

Leave a Reply