Single Blog Title

This is a single blog caption

Quais as razões para esse caos?

Até ontem antes do início do jogo era discutível afirmar que o Fluminense estava em crise. A partir das 23:00 da última noite essa discussão se encerrou. No momento presente é um fato irrefutável que o Fluminense passa por uma crise.

Esse atual momento é inesperado, visto que na pré temporada a torcida estava em sua maioria empolgada e confiante. Agora quais são os motivos que nos trouxeram até aqui. Existem diversas teorias pra explicar essas péssimas atuações, mas dentro das hipóteses podemos destacar 2 fatos.

O primeiro fato e mais percebível é o deficit físico do elenco Tricolor, muito por conta das férias prolongadas. Pra exemplificar esse fator, basta olhar para German Cano e Jorge, ambos estão acima do peso, e nosso artilheiro está totalmente irreconhecível.

Pra quem lembra das nossas melhores atuações de 2022 sabe que esse mesmo time estava impecável fisicamente, e que o esquema de Fernando Diniz exige muito de uma recomposição rápida e uma marcação agressiva, atualmente não temos nada disso, e por consequência está se tornando comum o Flu tomar gols em bolas de velocidade entre os zagueiros.

A falta de desempenho físico também está nitidamente prejudicando a criação da equipe, pois pra furar os blocos baixos dos adversários o time de Fernando Diniz sempre busca uma troca de passes rápida, o que exige muitas vezes atacar a bola em ponto futuro e uma intensa movimentação de quem não está com a bola. E nada disso está acontecendo, o time não está com perna pra se movimentar, facilitando a marcação adversária.

O segundo fato é o que talvez mais incomode o torcedor, ficou bem evidente que os atletas do Flu não estão levando o Campeonato Carioca a sério, desde o fatídico pênalti perdido pelo Calegari todos os tricolores mais atentos notaram que os jogadores ainda pensam que estão fazendo jogos treinos. Falta vontade e noção de que o Carioca tem o seu valor.

Além desses dois fatos, existe entre os tricolores a teoria de que o Diniz perdeu o elenco, e que a convivência no vestiário não está amistosa. Sobre essa questão eu não tenho muito o que falar, pois ninguém tem informações sobre esse tipo de situação. Porém eu também não duvido que algo possa ter acontecido nos bastidores, vide que jogadores de futebol estão cada vez mais mimados e chorões, e que Fernando Diniz não é um exemplo de controle emocional.

O Flu volta a campo no domingo, para encarar o Audax no Maracanã. Esse jogo pode marcar o fim desse período complicado, ou então será mais um passo rumo a uma crise desnecessária e irritante.

O que pode consolar a torcida mais bonita do mundo é que até agora não aconteceu nenhum dano inversível, e o Fluminense ainda tem 2 meses pra se preparar para a estreia da Copa Libertadores da América.

Leave a Reply