Single Blog Title

This is a single blog caption

O que fazer com Matheus Ferraz?

Matheus Ferraz é um zagueiro de 37 anos, que desde de 2019 não joga em alto nível, seu contrato com o Fluminense iria até julho de 2022, porém no meio do ano o jogador se lesionou no treino.

Para o Fluminense não dispensar o jogador lesionado, o que poderia gerar um processo, a diretoria do Clube verde branco e grená renovou o contrato com o zagueiro, até o fim do mês de março de 2023.

Todo o caso está envolto em diversas polêmicas, desde a contratação do jogador, em janeiro de 2019. Na época o atleta já tinha 34 anos e nunca teve grande destaque no cenário nacional. A aquisição do atleta foi alvo de severas críticas por parte da torcida nas redes sócias.

Mesmo com as críticas Matheus Ferraz foi titular na temporada de 2019, se destacando e conseguindo o carinhoso apelido de “Maldini Tricolor”. Em 2020 com a ascensão de Luccas Claro o nosso Maldini perdeu espaço e acabou jogando com pouca frequência desde então.

A segunda polêmica ocorreu ainda em 2020, em agosto o atleta já era um inquestionável reserva, quando a diretoria do clube teve a ideia de assinar um novo vinculo com o zagueiro. O tempo de duração do contrato era de 2 anos, ou seja, até meados de 2022.

E é justamente em meados de 2022 que ocorreu a última e grande polêmica envolvendo Matheus Ferraz. Quando seu contrato estava prestes a acabar, como dito anteriormente o atleta se lesionou, o que é visto como algo comum e que não está no controle do jogador ou do clube.

Toda a questão que revoltou a torcida nas redes sócias, foi que a diretoria escolheu omitir a lesão do jogador para a mídia e para a torcida. Os rumores apontam que a assessoria do Fluminense não divulgou a lesão de Matheus Ferraz para evitar questionamentos por parte dos torcedores tricolores.

É importante destacar que em nenhuma dessas polêmicas Matheus Ferraz foi culpado, já que o presidente do clube foi responsável por todas as decisões que moldaram o rumo dessa história. Então sabendo disso o que resta para o clube é recuperar o zagueiro da maneira mais rápida possível, colocar ele para jogar 2 jogos no Campeonato Carioca, e após esse processo o Maldini Tricolor deve se despedir do Tricolor, e seguir com a sua vida fora do Time de Guerreiros.

Leave a Reply