Single Blog Title

This is a single blog caption

Quanto vale Matheus Martins ?

Nesses últimos dias a torcida do Fluminense está tensa, com a possibilidade de saída do jovem Matheus Martins. O atacante tem apenas 19 anos, e começou a entrar no decorrer de alguns jogos da temporada de 2021, porém seu primeiro ano como profissional efetivamente, foi esse ano, com até o momento 21 jogos, 5 gols e 1 assistência.

Se avaliarmos os números de maneira fria, chegaremos a conclusão que são dados apenas razoáveis, mas levando em conta que o atleta é bem jovem e está no seu primeiro ano como profissional, esses mesmos números se tornam bem interessantes.

Depois de uma prevê introdução sobre o jogador, vamos detalhar melhor essas propostas. Até agora o que veio a público, foi que as propostas partiram da Udinese, clube da série A italiana.

A primeira proposta dos europeus foi de 5 milhões de Euros, e logo recusada pelo Tricolor das Laranjeiras, a segunda de 6 milhões de Euros, e também sofreu uma recusa, a última tentativa foi de 7 milhões de Euros, e assim como as anteriores não foi aceita pelo Flu.

Acredito que todas as recusas da diretoria foram acertadas, e vejo o atleta com potencial maior de venda do que o próprio Luiz Henrique, pois Matheus Martins é mais jovem que o ponta do Betis, e também possui passagens pela seleção brasileira de base.

Até aqui nem levantei a hipótese(bem real) do Fluzão ser campeão ainda esse ano, o que obviamente aumenta o valor do jogador.

Pra concluir e ser bem direto, vejo que com um pouco de paciência da diretoria, e o jogador mantendo sua evolução dentro de campo, o Fluminense consegue vender o atacante por uns 15 milhões de Euros, que dá uns 80 milhões de reais, lembrando que o Tricolor tem 100% dos direitos do jovem.

Leave a Reply