Single Blog Title

This is a single blog caption

A importância do sócio torcedor

Já de início vou avisando que esse texto não tem a intenção de “obrigar” ninguém a ser sócio. Essa postagem tem como objetivo refletir sobre os possíveis benefícios de uma adesão em massa.
No momento estamos com 44 mil sócios, e o número só cresce, muita por conta da despedida de Fred, agora será que depois do dia 9/4 os novos associados vão permanecer? Isso ainda é uma incógnita, mas espero que o número continue crescendo.
Basicamente os planos de sócio do Flu beneficiam quem vai ao estádio, e ainda não sabemos como vai funcionar a questão do acumulo de pontos em um longo prazo. Então destaco que o programa de associação podia ter mais benefícios, porém houve uma evolução nessa última atualização, agora existe planos de baixa renda, mas senti falta de um plano voltado para torcedores acima de 65 anos.

Ser sócio, ou não, é opção de cada um, a questão que quero trazer aqui são os motivos de muitos saírem do programa. Todos que fazem assinatura sabem dos direitos e dos valores de cada modalidade, então partindo desse princípio, qual a lógica de cidadão sair do programa após uma derrota? Fico imaginado, será que essa galera imagina que o Flu vai vencer todos os jogos? É obvio que queremos ganhar sempre, porém isso não acontece com nenhum time do mudo.

Outro argumento que escuto com frequência é: “não vou dar dinheiro para essa diretoria”, eu respeito esse ponto de vista, mas que fique claro, se você compra produtos do Fluminense, e vai ao jogos, o dinheiro já está na conta da diretoria. Agora se o torcedor “dá” seu dinheiro através do programa de sócios, ele tem uma oportunidade, que é o direito a voto. Ou seja, eu posso me associar mesmo não apoiando o presidente do clube, pois ai vou ter a chance de escolher um melhor.

É nítido que se o Flu chegar a 100 mil sócios com uma mensalidade média de 35 reais, não é nada garantido que essa grana será bem administrada, porém ainda sim melhor que deixar o clube como está, afundado em dívidas. Pelo menos em teoria, com mais sócios, mais dinheiro, e times melhores em campo. E novamente, caso a diretoria não consiga colocar essa teoria em prática, ainda tempos o poder do voto. Em qualquer caminho o torcedor vai ter um benefício.

OBS: Esse texto é direcionado para aqueles que tem condições de pagar a mensalidade, mesmo assim ninguém é obrigado a nada, apenas quis trazer uma reflexão.

Leave a Reply