Umbro perto de renovar
É fato público e notório que desde a trágica saída da Adidas em 2016, o Flu passou um sufoco com o fornecimento de seus matérias esportivos.
Em 2016 a Dry World se tornou a fabricante de uniformes do time mais amado do Brasil, e essa parceria resultou em um dos capítulos mais bizarros da história recente do clube verde branco e grená. A empresa canadense produziu um par de uniformes pavorosos de tão feios, não conseguiu distribuir o material de modo que a base do Flu continuou na Adidas, e pra completar ainda não pagou os royalties do contrato, deixando um divida de 12 milhões de reais que não entraram nos cofres do clube.
Após a Dry World veio a Under Armour que fez belos uniformes, destacando especialmente as camisas azuis e a tricolor de 2019, que são especialmente belas. Porém o problema da distribuição permaneceu.
Em 2020 o Flu voltou a ter uma grande empresa fornecendo seu material, e a Umbro não decepcionou. Durante os 3 anos de parceria a empresa inglesa lançou diversas lindas camisas, relembrando a época de ouro da Adidas.
Além da beleza das peças, a distribuição da marca é formidável, chegando em várias lojas espalhadas pelo Brasil. Sobre a Umbro temos que destacar todas as camisas brancas que foram memoráveis e a fantástica blusa grená de 2022, que está em entre as mais belas da história.
Agora o Flu e a Umbro estão próximos de renovar, e a expectativa é que a parceria continue gerando bons frutos para ambos os lados, já que o Tricolor é o clube que mais vende produtos Umbro no Brasil, superando Grêmio, Santos e Athético Paranaense.