O pombo Tricolor
Richarlison brilhou na estreia do Brasil na Copa, e mostrou para o mundo o que o Flu pode revelar. O nosso pombo marcou 2 gols em seu primeiro jogo da Copa do Mundo e indiretamente enalteceu o nome do Time de Guerreiros, já que o artilheiro apareceu para o futebol com as nossas cores.
Richarlison chegou no Flu em 2016 aos 18 anos, e ficou até o meio de 2017, sendo vendido para o Watford por 12 milhões de euros. Em sua passagem pelo Time de Guerreiros ele 67 jogos e marcou 19 gols, dando 4 assistências.
A identificação com a torcida do Flu foi rápida e logo ele se tornou o xodó dos Tricolores, até hoje Richarlison e Fluminense interagem nas redes sócias.
A ascensão do pombo também pode representar uma possibilidade ganho financeiro para o Clube, já que em alguma transferência futura o Flu tem um percentual do valor da negociação, já que parte da formação do atleta foi em Laranjeiras.
Além de um percentual do valor de uma futura negociação, o grande desempenho do atacante gera outro beneficio para o Fluminense.
Esse beneficio é a valorização da imagem do Clube, pois apesar do Richarlison não ter passado em Xerém, todos passaram a conhecer o camisa 9 da seleção aqui no Flu. Então o atleta carrega a bandeira verde branca e grená por onde passa, e isso indiretamente valoriza nossas novas joias de Xerém.