Vale a pena vender Jhon Arias ?
Nos últimos dias estão saído notícias de um possível interesse do Sporting Lisboa no nosso craque Jhon Arias. Mas a pergunta que não quer calar é simples, será que os portugueses vão pagar o valor equivalente ao que o colombiano joga?
Sinceramente pelo que o nosso atleta joga os gringos vão ter que pagar uns 10 milhões de euros só pelos nossos 50% de direitos sobre o meia.
Eu não desacredito que nosso jogador seja vendido pela nossa diretoria, porém acho quase impossível alguém pagar um valor justo por ele.
A Europa enxerga um colombiano de 25 anos, que só foi convocado recentemente, e não o craque que está entre os melhores jogadores do futebol brasileiro.
O fato é que só quem vai dar o devido valor ao Arias é o Fluminense, acho improvável qualquer clube oferecer mais de 5 milhões de euros pelo nosso craque, e desse valor só ficamos com a metade.
Arias é um tipo de jogador que tem que ficar e se tornar ídolo, não é atleta para ser vendido. O colombiano é visto como “velho” para Europa, e o mercado da Ásia está bem frio, ou seja, ele tem que permanecer.
Caso aconteça essa venda a diretoria teve ser cobrada, e de maneira bem rígida, já que avaliando o cenário, é impossível o jogador sair do clube de uma maneira que não seja absurda.
Em 2022 pelo Fluminense, Jhon Arias atuou em 58 jogos, fez 16 gols, e deu 15 assistências, sendo o maior garçom do Tricolor, e o nosso vice artilheiro da temporada. São números fantásticos para um atleta que foi regular o ano inteiro.