Single Blog Title

This is a single blog caption

Diniz fica ou não para 2023?

Após o vexame contra o América de MG se tornou público o “surto” de treinador Fernando Diniz dentro do vestiário em cima dos jogadores, que ouviram calados o esporro do técnico.

Diniz além de se mostrar revoltado com as atuações e resultados da equipe, soltou algumas frases intrigantes na curta coletiva, como por exemplo: “vai jogar quem tem mais vontade.” De certa maneira a frase deu a entender que alguns jogadores não estão mostrando a vontade necessária para atuar no time de guerreiros.

Em meio a essa crise alguns culpam o técnico, outros os jogadores, e maioria culpa todos, incluindo a diretoria. Porém sejamos sinceros, a cerca de um mês grande parte da torcida estava idolatrando Fernando Diniz.

Não é possível negar que o nosso treinador tem diversas falhas, como teimosia, e é bem verdade que existem diversos treinadores estrangeiros que poderiam ser melhores que o atual técnico, mas sabemos que a atual diretoria não é favorável a treinadores gringos, e no cenário brasileiro Diniz está acima da média.

Quando digo que Fernando está acima da média, reconhece que ele ainda não é um Cuca, um Renato Gaúcho, ou um Tite, porém esses treinadores são exceção, já que a media de técnicos nacionais é baixíssima, então reafirmo, Diniz está sim na metade de cima dentro do contexto brasileiro.

Depois de todo esse contexto, vou expor minha opinião, que pode ser polêmica, mas tenho que ser sincero, sou favorável a permanência de Diniz para o ano que vem. Apesar de todos os defeitos ele tem qualidades que não são facies de achar, como o fato de ele ser estudioso, e comprometido com o clube.

Além de aprovar a continuidade do trabalho, também acredito que a diretoria vai renovar com o técnico, já que o mesmo conta com o apoio do elenco, e isso é muito valorizado pelo atual presidente.

Mesmo com a permanecia do atual professor acredito que a cobrança sobre ele tem que ser maior, pois dessa vez cabe a ele ajudar a diretoria a montar o elenco, e espero que ele faça um melhor trabalho que o Abel Braga fez nesse início de ano.

O trabalho de montagem do elenco não se trata apenas de contratar jogadores, mas também consiste em dispensar atletas, e sinceramente espero que se monte uma barca de jogadores que não tem condição de vestir a camisa das 3 cores que traduzem tradição, pra isso Fernando Diniz precisa de coragem, e não abaixar a cabeça para Mario Bittencourt, e senhor Paulo Angioni.

Leave a Reply