Biel pode não voltar de empréstimo
Grêmio já sinalizou o interesse de comprar o jovem Gabriel Teixeira, que só nesse ano fez 5 gols e deu 6 assistências, sendo um dos principais jogadores da série B.
O meia saiu do Flu no início do ano, sendo muito criticado pela torcida. Na época os torcedores alegavam que Biel perdia muitos gols, e não tinha força física de um atleta profissional.
No Grêmio o jogador permanece franzino, porém tem demostrado mais frieza no terço final do campo, e ainda conta com o apoio dos gremistas, que gostam do futebol do meia.
O preço fixado do jogador é de 2 milhões de dólares (10 milhões de reais), o que na minha visão é um número baixo, já que o atleta tem apenas 21 anos, e apesar das polêmicas envolvendo a torcida, Biel sempre mostrou um certo potencial.
Gabriel Teixeira quando subiu para os profissionais se tornou o xodó da torcida, e depois de uma comemoração provocativa boa parte dos torcedores começaram a ver o meia com maus olhos.
Porém ele é melhor que Caio Paulista, Michel Araújo, Marrony e Wiliam Bigode, ou seja, ele seria útil em nosso elenco atual, e talvez até seria titular. Mesmo com Biel atuando bem, no cenário atual não existe a possibilidade do Fluminense segurar o jogador, já que o time gaúcho tem um contrato com preço fixado na compra.
Vale destacar que o meia se machucou na última semana, e pelo fato da lesão ser grau 2, o mesmo está fora do resto da temporada. Mas essa situação não esfriou o interesse do tricolor gaúcho.
Pelo time de guerreiros o aleta tem números discretos, com 47 jogos, 5 gols, e apenas 1 assistência, isso ao longo de 2020, e começo de 2021. Em uma das suas últimas partidas pelo Tricolor carioca, Biel perdeu uma chance clara de gol, que poderia consolidar a classificação do Flu para a fase de grupos da Libertadores.