Single Blog Title

This is a single blog caption

Onde estão nossas bandeiras?

Muitos torcedores perguntam nas redes sócias, “onde estão nossas bandeiras?” Pra quem lembra de nossa torcida no antigo Maracanã até 2009 se recorda bem das nossas lindas bandeiras, eram mais de 30, que coloriam o maior do mundo. Hoje são em torno de 10 bandeirões, e a arquibancada fica meio sem sal, principalmente se comparar com antigamente. Antes de listar os motivos para a falta de material na nossa torcida, posso adiantar, as bandeiras não acabaram, agora temos mais de um motivo delas não estarem sendo presenças tão frequentes na nossa casa.

Já pra deixar uma boa notícia no ar, adianto que é possível termos novamente aquele mar de bandeiras, e não é nem tão difícil assim.

O primeiro motivo para termos menos bandeiras, é que uma, se não a maior das nossas torcidas organizadas, a Young Flu, está proibida de levar seu material, e só nessa punição já se vão umas 10 bandeiras, o lado bom, é que essa punição vai acabar, e teremos novamente uma das nossas maiores organizadas de volta.

O outro motivo da diminuição das bandeiras, e a maior burocratização nos estádios, me informando com alguns integrantes de organizadas, eles comentaram a mesma coisa, a polícia só permite que cada torcida leve a quantidade de material proporcional ao número de torcedores cadastrados nas organizadas.

Ou seja, quanto mais cadastros, mais bandeiras as organizadas podem levar ao Maracanã, então aqui já fica meu pedido, vamos procurar as nossas organizadas nas redes sócias, e nos cadastrar, é um processo rápido, fácil, e na maior parte das torcidas custa em torno de 10 reais.

E não precisa temer pela sua segurança, caso você não queira ter sua imagem associada a nenhuma organizada, ninguém precisa saber que você é cadastrado, você pode continuar seu dia a dia de “torcedor comum”, já que não existe nenhum tipo de obrigatoriedade de andar por ai com a camisa de alguma organizada, ou qualquer tipo de identificação.

 

Leave a Reply