Single Blog Title

This is a single blog caption

O lindo show da torcida

Pra iniciar essa postagem vou dizendo que frequento o Maracanã desde 2007, ou seja, ainda peguei a época do antigo Maracanã, onde se podia sinalizadores, e existia um “mar de bandeirões” que deixavam o Maior do mundo em um lindo colorido.

Hoje vivemos outra realidade, sem sinalizadores, poucas bandeiras, e um novo Maracanã bem mais frio que o antigo, porém no sábado tudo foi diferente, e eu mesmo não teria acreditado se não visse com meus próprios olhos. Na entrada do time parece que pegamos um túnel do tempo, e voltamos para aquelas noites mágicas de 2008, onde o espetáculo nas arquibancadas era inigualável.

Posso, sem a menor sombra de dúvidas dizer, que o dia 9/6 de 2022, além de ser a despedida de Dom, também é a data da maior festa que o Maracanã já viu desde de 2008.

A entrada do time foi marcada por um lindo mosaico, que cobria o estádio inteiro, no setor sul, subia pelas cadeiras a parte 3D da arte, com o lindo voleio de Fred, todos cantavam em sintonia perfeita, todo em pé, todos emocionados.

Como se não bastasse o maior mosaico que o mundo já viu, as bandeiras voltaram! No setor sul novamente podemos ver nosso “mar de bandeirões”, que deram todo o charme a festa do nosso craque. Se você pensa que acabou por aqui, você está enganado, ainda teve fumaça nas cores verde, branco e grená, e alguns sinalizadores que deixaram tudo nas 3 cores que traduzem tradição.

Espero que não tenha sido apenas um caso isolado, e que nossa torcida possa fazer uma festa, como a de sábado com uma certa frequência, torço pra que os bandeirões continuem, e que pelo menos, liberem a fumaça colorida todos os jogos, já que infelizmente sinalizadores são proibidos.

Sei que em relação a arquibancada, sai do estádio cheio de esperança e alegre, acredito que as festas mágicas no Maraca estão de volta, e nossa torcida novamente vai trazer grandes espetáculos.

Leave a Reply