Single Blog Title

This is a single blog caption

Maracanã fechará novamente

O maior do mundo fechará por 16 dias, e não poderá receber 2 jogos do Flamengo e um do Fluminense, o motivo do fechamento de portas é o gramado que, segundo especialistas precisa de descanso.
Vale destacar que a dupla FLA-FLU desembolsou cerca de 4 milhões para no início do ano colocar grama híbrida no estádio, com uma durabilidade media de 50 jogos por ano.

Porém a previsão de jogos no Maracanã é de mais de 70 jogos.
A partida que o tricolor das Laranjeiras não poderá mandar no Maracanã é contra o Bragantino, e será realizada no dia 24/07, em um novo local a definir. As possíveis opções são Engenhão, e Raulino de Oliveira, existe também a possibilidade do tricolor levar a partida para Cariacica, cidade onde tem muitos torcedores do Fluzão.

Mesmo com a necessidade de paralisação o consórcio que administra o Maracanã considera a mudança de grama natural para híbrida um sucesso e disseram: “Este ano não haverá necessidade de nenhuma troca ou intervenções, sendo suficiente apenas um período de descanso em função do calendário.”

Outro fator que possivelmente colaborou com a degradação do gramado, foram os recentes jogos do Vasco, que entrou na justiça para poder quebrar o contrato da dupla FLA-FLU, e jogar no maior do mundo. O estádio chegou a receber 4 jogos em uma única semana.

Leave a Reply